Organizadores

 

PLANO DE INVESTIMENTOS DA FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS CHEGA A R$ 100 MILHÕES EM 2015

Na agenda, a tradicional Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece em setembro; em outubro, chega ao Brasil o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo

O plano de investimentos da Fagga l GL events Exhibitions para 2015 soma R$ 100 milhões, distribuídos em cerca de 20 eventos ao longo do ano. A programação do ano está diversificada e inclui os tradicionais feiras já consolidadas como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e a Expo Franchising ABF-RioExpofranchising, além de eventos inéditos, como o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo que chega ao Rio de Janeiro para a primeira edição na América do Sul.

“Temos um grande desafio para esse ano e estamos preparados, com uma equipe bem treinada e experiente”, afirma a diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions, Vania Tavares, acrescentando que o expertise da companhia será fundamental para a realização de tantos eventos, alguns simultâneos. A Fagga l GL events Exhibitions é uma das mais tradicionais empresas do setor de eventos, com mais de meio século de atuação e faz parte do portfólio de empresas do grupo GL events Brasil - único na América Latina a atuar em toda cadeia de eventos.

Além disso, destaca a executiva, a Fagga l GL events Exhibitions conta ainda com o know-how internacional da GL events, matriz francesa com sede em Lyon. “O intercâmbio de conhecimento e melhores práticas representam um grande diferencial na nossa atuação”, completa. A agenda revela o interesse do mercado por alguns setores. “Gastronomia, cultura, moda e beleza seguem em alta, com maior quantidade de eventos”, explica Vânia Tavares.

Em 2015 serão duas bienais do livro. Em setembro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem estimativa de receber mais de 600 mil pessoas. O evento é o terceiro mais importante do calendário do Rio de Janeiro, atrás apenas do Reveillon Réveillon e do Carnaval. Em dezembro, será a vez da Bahia receber a Bienal do Livro. Nas duas edições, as editoras mais importantes do país trazem suas novidades e oferecem uma grande variedade de títulos. “As bienais do livro ganham a cada ano novas atrações e atividades segmentadas para todas as faixas etárias de público”, antecipa Vania, explicando que as edições deste ano terão atrações para toda família.

Na área de moda e beleza serão cinco eventos que combinam congressos, feiras de negócios e público final, além de workshops e capacitação. Estão confirmadas as duas edições anuais do Première Vision (maio e novembro – ambas em São Paulo), que reúne as últimas novidades em matéria prima para a indústria da moda. A Estétika, feira de beleza que traz as inovações tecnológiocas do setor e acontece em paralelo ao Congresso Científico Internacional de Estética, acontecerá em São Paulo (agosto) e em Belo Horizonte (outubro). O Rio de Janeiro receberá em novembro a Hair & Beauty, conhecida por trazer as últimas novidades em cuidados com a beleza.

Os eventos de gastronomia seguem forte no calendário, consolidados como salão de negócios e feiras de públicos. “A demanda por workshops e oficinas de harmonização e degustação vem crescendo a cada ano, especialmente no mercado de cervejas artesanais”, comenta Vania. Só para o setor cervejeiro estão programados três eventos. Em julho, São Paulo recebe a Brasil Brau, feira voltada para a indústria cervejeira, simultânea ao Degusta Beer & Food, focado na harmonização de cerveja e gastronomia e voltado ao público consumidor. Em novembro, a 3ª edição consecutiva do Mondial de La Biere Bière no Rio de Janeiro traz os rótulos nacionais e internacionais.

Também no Rio de Janeiro, o Sirha promete agitar o mundo das caçarolas. O maior salão de gastronomia do mundo chega ao Brasil trazendo junto etapas dos concursos Bocuse d'Or, a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, voltada para revelar novos chefs e Coupe du Monde de la Pâtisserie, em que confeiteiros e doceiros em geral mostram toda sua criatividade e talento.

Uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio abrange o todo o mercado brasileiro e combina negócios com capacitação profissional. Marcada para outubro, a feira oferece uma agenda simultânea de palestras e workshops com os maiores especialistas do setor. O mercado de construção estará representado com as duas edições da Construir 2015, uma em junho, em Belo Horizonte, e outra em agosto, no Rio de Janeiro.

O calendário da Fagga l GL events Exhibitions inclui ainda o Pavilhão Oficial do Brasil na Expocruz, em setembro, na Bolívia; a ExpoPostos, que reúne, em agosto, as novidades para o mercado de postos de combustível e conveniência, e a Interseg, para o mercado de segurança, também em em agosto; e a Fitabes, sobre saneamento básico, em outubro.

A diretora ressalta ainda a importância dos eventos para as cidades que os recebem. São feiras de grande porte, voltadas para negócios, que movimentam o setor hoteleiro e a economia da cidade em geral. “As pessoas que vem para uma feira de negócios acabam esticando para um pouco de lazer e turismo”, comenta, ressaltando que mesmo as chamadas “feiras de público”, que são voltadas para o consumidor final, como a Bienal do Livro e o Mondial de La Bière, por exemplo, geram grandes volumes de negócios.

Fagga | GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

Outras informações:
Fagga | GL events Exhibitions – www.fagga.com.br
GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net

Assessoria de Imprensa:
Approach Comunicação Integrada – (21) 3461 4616 (11) 3846-5787
Cintia Magalhães – cintia.magalhaes@approach.com.br
Bonança Mouteira – bonanca.mouteira@approach.com.br

 

 

Desenvolvido por: