MoMA terá instalação temporária projetada por arquiteto espanhol para alertar sobre a escassez de água mundial

Data: 06/02/2015
Fonte: aU


Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

O arquiteto espanhol Andrés Jaque é o vencedor da edição de 2015 do Programa Jovens Arquitetos, promovido pelo Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, nos Estados Unidos. Em sua 16ª edição, a competição premia jovens profissionais por projetos de construção de uma instalação temporária para a galeria MoMA PS1, no Queens. Os trabalhos concorrentes devem seguir diretrizes de sustentabilidade.

A proposta vencedora, batizada de Cosmo, consiste em um filtro escultural capaz de tratar três mil litros de água. O equipamento leva quatro dias para purificar o líquido, que retorna ao início do sistema, criando um ciclo contínuo de tratamento. Quando cada etapa da purificação for completada, a estrutura formada por aros metálicos irá acender, dando cor ao cenário de celebração à natureza.

O objetivo do projeto, segundo o escritório de Jaque, Office for Political Innovation, é conscientizar a população a respeito da questão global de escassez de água. O trabalho tem como fio condutor, além de outros dados, a estatística de que em 2025 dois terços da população mundial viverão em países que não dispõem de água suficiente.

A instalação, que ficará no pátio público da galeria MoMA, contará ainda com o plantio de diversas espécies de plantas e a implantação de bancos e espreguiçadeiras.Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.

Leia também

» Minascon/Construir Minas movimentou R$ 95 milhões » Votorantim Metais apresenta vantagens sobre galvanização no MINASCON 2015 » Programação técnica é destaque no primeiro dia do Minascon 2015
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ