Lançamento do Minascon/Construir Minas 2015 será na FIEMG

Data: 05/05/2015
Fonte: fiemg


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte

Na ocasião haverá a palestra "O perigo da crise permanente", do jornalista e colunista do jornal O Globo Merval Pereira

No dia 5/5, às 18h, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, será realizado o lançamento doMinascon/Construir Minas 2015. O evento unificado da construção civil e ponto de encontro de sua cadeia produtiva será realizado de 24 a 27 de junho no Expominas, na capital mineira. Promovido pela FIEMG, a abertura terá a presença do jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, ministrando a palestra "O perigo da crise permanente".

O Minascon/Construir Minas 2015 oferece um conjunto de mostras e palestras que aborda os temas mais urgentes e atuais da construção civil e da sociedade brasileira. Um deles é a sustentabilidade, tema cuja importância - e desconhecimento por grande parte das empresas - faz com que seu debate seja hoje um dos mais necessários. No evento também haverá a promoção e a capacitação profissional com palestras de nomes conceituados, além da reunião de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes do setor. O evento é aberto ao público - em geral formado por lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.

Concursos
É tradição do Minascon promover os concursos "A Ponte" e "Mãos à Obra". O primeiro desafia os estudantes a criar o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé e cola branca. Os protótipos das pontes são submetidos a cargas de peso para os jurados avaliarem o desempenho da estrutura. O objetivo desse concurso é estimular a aplicação das teorias acadêmicas e incentivar a inovação junto aos estudantes de arquitetura, engenharia e cursos técnicos em edificações. No segundo, alunos de cursos das áreas de engenharia e arquitetura inscrevem trabalhos acadêmicos como monografias, estudos de caso, pesquisas, trabalhos de conclusão de curso (TCC) ou projetos relacionados aos temas selecionados no regulamento do concurso do respectivo ano. 

Leia também

» Minascon/Construir Minas movimentou R$ 95 milhões » Votorantim Metais apresenta vantagens sobre galvanização no MINASCON 2015 » Programação técnica é destaque no primeiro dia do Minascon 2015
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ