Conheça a Praça do Concreto na Construir Minas

Data: 05/08/2013
Fonte: Praça do Concreto


Também participante do Minascon/Construir Minas 2013, o Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg) reuniu, em um espaço de quase 400 m2, soluções para otimizar diversas etapas da construção. “A Construir é muito importante para as empresas que integram o sindicato. É uma vitrine de soluções desenvolvidas em Minas, além de um espaço promocional para fomentar novos negócios”, salienta Lúcio Silva, presidente do Siprocimg. A proposta da praça é mostrar como os derivados do cimento e sua aplicabilidade podem ser econômicos, de qualidade e voltados para sustentabilidade.


Dentre as soluções apresentadas na praça estão, por exemplo, o Terrae, bloco de concreto econômico que não precisa de serragem nem concreto para preenchimento, sem falar no ganho estético, que permite a produção de um jardim vertical. A solução foi desenvolvida pela empresa mineira Bloco Sigma.
A Artefacil oferece consultoria na área hidrossanitária, além de mais de 20 produtos patenteados como caixas sifonadas e de inspeção, utilizadas em todos os tipos de obras; separadores de sólidos, água e óleo, obrigatórios em postos de gasolina, oficinas mecânicas, lava-jatos, garagens, estacionamentos e estabelecimentos que necessitam reduzir os poluentes oleosos.


A mineira Martins Lanna produz diversos tipos de areia industrializada, que garantem redução de mão de obra, granulometria uniforme, isenção de elementos contaminantes, garantia de homogeneidade do produto em todas as etapas da obra, melhoria na aderência com o cimento e redução do impacto ambiental. Com forte tradição na fabricação de blocos de concreto para alvenaria estrutural e de vedação, a Blojaf apresenta lajes pré-moldadas e mourões de concreto.
Outro destaque da Praça do Concreto são os pisos intertravados e drenantes, apresentados pelas empresas Interpavi, Unistein e Pré-moldados Sampaio. Cada vez mais usados em condomínios residenciais e em grandes centros urbanos, além de facilitar a passagem das águas das chuvas, ampliando o escoamento e evitando inundações de ruas e praças, os pisos são esteticamente bem mais atraentes que a pavimentação convencional de asfalto.


Uma laje pré-moldada que utiliza isopor em sua composição é a aposta da LajesVigafort. O EPS ou isopor é usado para aliviar a carga, além de garantir uma economia de 20% na concretagem final da obra e otimização de tempo de até 50% na montagem.


Já a Segato apresenta suas soluções em pisos cimentícios para atender áreas com intenso fluxo de pessoas; piso elevado para espaços que necessitam de passagens para cabos, fios e tubulações; além do intertravado e dos arquitetônicos, que aliam beleza e funcionalidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Foto: Gualter Naves

 

Leia também

» Minascon/Construir Minas movimentou R$ 95 milhões » Votorantim Metais apresenta vantagens sobre galvanização no MINASCON 2015 » Programação técnica é destaque no primeiro dia do Minascon 2015
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ