KAAN Architecten projeta revitalização de área em São Bernardo do Campo (SP)

Data: 31/03/2014
Fonte: Au


Clique aqui para ler matéria direto da fonte

De acordo com escritório, projeto tem como principal objetivo criar local dedicado ao lazer. Empreendimento, caso aprovado, terá 623 mil m²

O escritório de arquitetura holandês KAAN Architecten, em parceria com o escritório DOMAIN Office, anunciou na última semana seu projeto de urbanismo para área com 623 mil m², em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. De acordo com os arquitetos, o projeto tem como principal objetivo criar um local dedicado ao lazer totalmente integrado com a modernização do novo centro do município.
 

Além de criar cinco novas edificações, um centro de convenções, uma torre comercial, um museu, um laboratório de artes e um centro de pesquisa, o empreendimento, caso aprovado, ainda torna unidirecional o tráfego de veículos do em torno do complexo.
 
Para os autores, a proposta cria um local que interliga uma série de ilhas dedicadas ao lazer. O formato e as fachadas dos empreendimentos ao longo do parque são diferentes entre si. Mesmo que integradas, cada edificação tem sua forma e função, que varia de tipologia, densidade e paisagem.

Leia também

» Minascon/Construir Minas movimentou R$ 95 milhões » Votorantim Metais apresenta vantagens sobre galvanização no MINASCON 2015 » Programação técnica é destaque no primeiro dia do Minascon 2015
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ