Vem aí a Construir Minas 2014

Data: 22/JUL/2014

 Maior feira da cadeia produtiva do Minascon traz as novidades e últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura e construção, de 6 a 9 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte
 

Com perspectivas de bons negócios para toda a cadeia produtiva da indústria da construção, a Fiemg, por meio de sua Câmara da Indústria da Construção, em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, promove, de 6 a 9 de agosto, no Expominas,  a 11ª edição da Minascom | Construir Minas 2014. 
 

O maior evento de construção civil no estado mobilizará o setor e contará com a presença de aproximadamente 300 empresas. Na programação, palestras ministradas por nomes de peso, concursos, seminários, congressos e encontros de diferentes empresas, órgãos, entidades e instituições profissionalizantes do setor da construção civil. A expectativa dos organizadores é de que o evento atraia cerca de 40 mil pessoas e movimente aproximadamente R$ 120 milhões em negócios. 
 
“A feira, já consolidada e com repercussão nacional e internacional, é ótima oportunidade para agregar valor aos produtos da indústria da construção civil em Minas Gerais”, afirmou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr, durante coletiva de imprensa de lançamento, ocorrida em abril. De acordo com o vice-presidente da Federação e presidente sua Câmara da Indústria da Construção, Teodomiro Diniz Camargos, a proposta do evento é exatamente consolidar a cadeia produtiva mineira, com itens de qualidade fabricados no estado. “Podemos crescer no setor de acabamento, por exemplo”, citou.
 
Parceiros da Fiemg na realização do Minascon, o diretor da Fagga, Victor Montenegro, e o presidente do grupo atacadista Embrasil, Ronaldo Magalhães, ressaltaram a importância do evento para todo o setor da construção civil. Montenegro destacou ambiente de negócios criado pela feira, já consolidada como uma das mais importantes do Brasil. Para Magalhães, a ampliação do relacionamento entre indústria e lojistas possibilitado no Minascon é fundamental para o crescimento do setor.
 
Parceria com a Embrasil
A novidade deste ano é a parceria firmada com o Grupo Embrasil, um dos maiores atacadistas do país, que conta atualmente com cerca de 450 fornecedores em diversos segmentos, totalizando 12 mil produtos distribuídos nacionalmente. Entre as empresas que o novo parceiro deve levar para o evento estão  Bellota, Brascola, Krona, Lundi, Max Metalurgica, Michelin, Neoplastic, Pulvitec, Sudebras, Sunflex, Gama Ferramentas, Empalux, entre outras. 
 
Números da Construção
O setor da construção civil corresponde, em Minas Gerais, a aproximadamente 7,5% do PIB, gera 10,4% dos empregos, 7,9% dos salários e 5,9% dos impostos arrecadados. “Os números são bons, mas podemos avançar agregando mais valor aos nossos produtos industriais da cadeia da construção”, conta o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.
 
Programação
Em 2014, o Minascon abrigará grandes eventos como: 13º Congresso de Materiais, Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade na Construção; Fórum de Lojistas da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Aco
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ