Fiemg lança Minascom 2014

Data: 08/ABR/2014

Maior feira da cadeia produtiva do Minascon será de 6 a 9 de agosto

 

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, lança nesta terça-feira, 8 de abril, às 17h, em sua sede (Avenida do Contorno, 4.456, Funcionários), em Belo Horizonte, o Minascon 2014. O evento conta com a palestra “Economia nacional”, do ex-ministro da Fazenda do Brasil, Maílson da Nóbrega.

 

A 11ª edição da maior feira mineira da cadeia produtiva da construção acontecerá no Expominas, de 6 a 9 de agosto. A programação do Minascon conta com palestras ministradas por nomes de peso, concursos, seminários, congressos e encontros de diferentes empresas, órgãos, entidades e instituições profissionalizantes do setor da construção civil.

 

O setor da construção civil corresponde, em Minas Gerais, a aproximadamente 7,5% do PIB, gera 10,4% dos empregos, 7,9% dos salários e 5,9% dos impostos arrecadados. “Os números são bons, mas podemos avançar agregando mais valor aos nossos produtos industriais da cadeia da construção”, conta o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos.

 

O Minascon é realizado pela Fiemg, por meio de sua Câmara da Indústria da Construção, organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com apoio do Sebrae-MG e parceria do Grupo Embrasil.

 

Minascon 2014
Em 2014, o Minascon abrigará grandes eventos como: 13º Congresso de Materiais, Tecnologia, Meio Ambiente e Sustentabilidade na Construção; II Encontro dos Gestores do Sebrae-MG da carteira da Construção Civil; II Fórum de Lojistas / 3ª convenção da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac); Ilha da Infraestrutura; I Workshop de Desempenho; além dos cursos e concursos.

 

Entre os concursos, a novidade é o Prêmio bim.bon de Arquitetura. O seu ganhador terá o projeto executado dentro do Expominas. O Minascon também abriga os concursos “A Ponte” e “Mãos à obra”.

 

• Prêmio bim.bon – “Casa 10 x 10 – Indústria Mineira”
Uma casa será erguida no Expominas durante o Minascon. Ela será construída com produtos da indústria mineira, de empresas de todas as regiões do estado, com projeto do ganhador do Prêmio bim.bon Casa 10 x 10 – Indústria Mineira. Estudantes e profissionais de arquitetura podem participar e ganhar R$ 3 mil e R$ 8 mil, respectivamente.

 

O desafio consiste em projetar uma habitação contemporânea que não ultrapasse uma área de projeção de 10 por 10 metros, e que possa ser implantada em áreas urbanas consolidadas. Os projetos serão avaliados segundo sua eficiência construtiva, rapidez de montagem, qualidade espacial e por apresentarem soluções inovadoras.

 

As inscrições estão abertas até 26 de maio, pelo site www.bimbon.com.br.

 

• A Ponte
“A Ponte” desafia estudantes de cursos técnicos em Edificações e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia (Civil, Mecânica e de Produção) a criarem e executarem o projeto de uma po

Leia também

» Concursos A Ponte e Mãos à Obra estão com inscrições abertas » Indústria da Construção » Concurso Mãos à Obra premia estudantes de engenharia e arquitetura durante o Minascon/Construir Minas 2015
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ