Minascon/Construir Minas promove eventos técnicos

Data: 04/AGO/2014

Programação do evento conta com seminários, workshops, encontros e palestras com a participação de especialistas e representantes do setor

 

Palestras, debates, seminários, concursos e exposição de produtos que destacam a inovação e lançamentos da construção civil são alguns dos diferenciais que fazem do Minascon/Construir Minas o maior evento do setor em Minas Gerais. A 11ª edição do evento ocorre de 6 a 9 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. 

 

A programação técnica traz a 3ª Convenção da Acomac Minas Gerais, que promoverá o Seminário de Materiais de Construção, com conteúdo ministrado pela Brunello Consultoria. Serão duas palestras voltadas para gestores, atendentes e demais envolvidos no comércio de materiais de construção. O primeiro dia do seminário é voltado para atender às necessidades de lojistas de pequeno porte, priorizando informações sobre processos de logística, gerenciamento, técnicas de vendas, precificação, público-alvo e operações em geral. Os interessados em participar do seminário sobre Materiais de Construção devem se inscrever pelo site www.minascon.com.br.

 

Ainda na programação técnica, o I Workshop de Desempenho traz a participação engenheiros, arquitetos e especialistas no tema para debater sobre a Norma de Desempenho (NBR 15.575:2013 - Edificações Habitacionais - Desempenho), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em vigor desde julho de 2013. O evento será no dia 7 de agosto, das 12h às 17h, na Sala Diamantina, no Expominas. A realização é do Sistema Fiemg, em conjunto pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), pela Secretaria de Desempenho da Indústria da Construção e pela Câmara da Indústria da Construção. Informações e Inscrições: 3263-4369 / minascon@fiemg.com.br.

 

Já no dia 6 de agosto, o Sinduscon-MG promove o 13º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção, com as palestras: “Implementação dos requisitos e critérios de desempenho segundo a NBR 15575 – estudo de caso em construtora”, ministrada pelo diretor Executivo da Tecnisa e coordenador da Comissão de Desempenho da ABNT, Fábio Villas Bôas;  “Guia Nacional para a elaboração do manual de uso, operação e manutenção das edificações, segundo as Normas de Nesempenho ABNT NBR 15575, Manutenção Preventiva e Reformas” (CBIC e Entidades Parceiras), ministrada por Lilian Sarrouf – Consultora da CBIC e do Sinduscon-SP; e “Responsabilidade jurídica advinda da Norma de Desempenho”, ministrada pelo vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Walter Bernardes de Castro. Inscrições e programação no site: www.sinduscon-mg.org.br.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais - CAU/MG promoverá, no dia 8, a partir das 17h, o “2° Ciclo de Palestras - CAU/MG Convida”, com a participação dos arquitetos e urbanistas Siegbert Zanettini, que falará sobre o tema "Fundamentos Contemporâneos da Arquitetura", e Vicente del Rio, que aborda “A cidade sustentável e o desenho urbano". Os participantes são importantes nomes da arquitetura e urbanismo

Leia também

» Fiemg lança Minascom 2014 » Concursos A Ponte e Mãos à Obra estão com inscrições abertas » Indústria da Construção
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ