Minascon/Construir Minas traz novidades do setor

Data: 04/AGO/2014

Cerca de 300 empresas expõem o que há de mais novo em soluções sustentáveis e tecnológicas para o mercado da construção, de 6 a 9 de agosto, no Expominas

 

O Minascon/Construir Minas 2014, maior evento da cadeia em Minas Gerais e um dos cinco maiores do país, chega à sua 11ª edição com a participação de mais de 300 empresas nacionais e internacionais. De 6 a 9 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte, pequenas, médias e grandes marcas vão expor as últimas novidades em produtos e soluções, que devem ser tendência no setor nos próximos anos. O evento, uma realização da Fiemg, através de sua Câmara da Indústria da Construção (CIC), com promoção e organização da Fagga | GL events Exhibitions, reforça a busca do setor pela excelência e qualidade.

 

Ganho de produtividade, redução de custos e otimização do tempo são cada vez mais recorrentes no mundo dos negócios e na construção não é diferente. Outra preocupação cada vez mais vigente no setor é com a sustentabilidade. Hoje, o mercado já dispõe de uma infinidade de produtos e soluções para todos os tipos de projetos de engenharia e arquitetura, com baixo impacto ambiental e com capacidade de reduzir tempo e custo em todas as etapas da construção. “Além das construtoras e dos profissionais da área, existem fabricantes de materiais engajados na criação de materiais altamente diversificados e sustentáveis. Há muito ainda para avançar, mas esta mobilização tem despertado toda a cadeia do setor”, ressalta o presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos. 

 

Softwares para gestão inteligente – diversas soluções que permitem controlar processos, aumentar a produtividade e garantir qualidade na governança dos projetos de engenharia e arquitetura serão demonstradas na Construir Minas. O objetivo destas inovações é simplificar o dia a dia dos profissionais, eliminando desperdícios e aumentando a produtividade nas lojas e canteiros de obras. 

 

O Alterdata BION, por exemplo, é um sistema para smartphone e tablet criado pela Alterdata, que permite que o usuário tome decisões mesmo estando longe do escritório ou do canteiro de obra. Entre as soluções oferecidas pela Totvs, o sistema Analytics oferece controle dos custos e acompanhamento de todas as fases da obra. A ferramenta também possibilita o acompanhamento de indicadores estratégicos em tempo real. Já a Linkcom desenvolveu o W3erp, um diário de obras em ambiente web, com a proposta de integrar processos de gestão de orçamentos, acompanhamento e execução, com apontamentos e faturamento por medição, o que reduz investimentos em implantação, treinamentos e aquisição de hardware. 

 

A sistematização também é tendência nos pequenos varejos da construção. A Lundi Sistemas buscou inspiração num sistema simples, feito por quem entende do ramo. Em 1988 a loja de materiais de construção Marcon criou e implementou seu próprio programa para controle de estoque, contas a receber e administração de preços. O sistema era tão eficiente, que logo gerou interesse em outros donos de lojas de materiais. Em 1998, teve início a comercialização do programa, utilizado hoje por centen

Leia também

» Fiemg lança Minascom 2014 » Concursos A Ponte e Mãos à Obra estão com inscrições abertas » Indústria da Construção
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ