Minascon/Construir Minas 2014 projeta R$ 120 milhões em negócios

Data: 04/AGO/2014

Maior evento de Construção Civil no Estado mobiliza o setor e conta com a presença de aproximadamente 40 mil visitantes entre os dias 6 e 9 de agosto

 

O Expominas recebe entre os dias 6 e 9 de agosto, a 11ª edição do Minascon/Construir Minas – Feira Internacional da Construção. Trata-se do maior evento do gênero no Estado, que envolve a participação de, aproximadamente, 300 empresas e instituições de diversos segmentos da cadeia produtiva da construção. Confirmando a trajetória de sucesso da feira, para este ano são esperados negócios da ordem de R$ 120 milhões, valor 20% superior a 2013. Tido como modelo de inovação em todo o país, o Minascon/Construir Minas é o único evento que promove, de forma unificada e paralela, uma programação técnica composta por congressos, fóruns e seminários, com profissionais especializados, intercâmbio de instituições de ensino e mostras comerciais de empresas nacionais e internacionais. Desta forma, promove a unificação da cadeia, agregando soluções ao mercado consumidor e fortalecendo o setor. O tema-chave desta edição é “Desenvolvimento e Sustentabilidade”. 

 

A expansão do Minascon/Construir Minas pode ser percebida pelo crescimento do público ao longo dos anos, aumentado, em média, 10% a cada edição. Para este ano, são aguardadas 40 mil pessoas interessadas em conhecer as mais recentes novidades dos processos construtivos, contra 37 mil do ano passado. O encontro reunirá empresários e profissionais do setor, mas é aberto a estudantes e público em geral que deseja conhecer as novidades em produtos, equipamentos e serviços voltados para a Construção Civil. É também uma ótima oportunidade para lojistas, atacadistas, arquitetos, engenheiros, designers de interiores, decoradores, construtores, e empreiteiros se atualizarem sobre as novidades e tendências do mercado. “A Construir Minas já faz parte do calendário do setor e está consolidada como a maior feira de negócios e tendência da construção. Trouxemos vários eventos nacionais que contribuem para atrair público qualificado”, assegura o diretor de Negócios da Fagga | GL events Exhibitions, Victor Montenegro. 

 

De acordo com Teodomiro Diniz Camargos, vice-presidente da Fiemg e presidente da Câmara da Indústria da Construção, o objetivo é promover um ambiente de negócios e de discussão de problemas e soluções em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva, além de gerar negócios entre empresas de todos os portes, fomentando a competitividade. “O posicionamento da marca, as promissoras oportunidades de negócios e investimentos, a programação técnica e a proximidade com os sindicatos da construção justificam, de sobra, o envolvimento das empresas do setor”, diz.

 

Num momento em que o Brasil apresenta dificuldade para acelerar seu crescimento, os números da cadeia produtiva da Construção ganham  mais destaque, pois confirmam a capacidade de geração de emprego e renda na economia. No entanto, o desenvolvimento, segundo Camargos, esbarra na alta carga tributária e na falta de investimento em estudos técnicos. “Nosso produto é um dos mais caros do mercado, impedindo a inserção em outros estados. O grande desafio para o empreendedor da construção hoje é produzir com qualidade e sustentabilidade sem pesar no preço final&rd;

Leia também

» Fiemg lança Minascom 2014 » Concursos A Ponte e Mãos à Obra estão com inscrições abertas » Indústria da Construção
Promoção e Organização
Fagga
Realização
Sistema FIEMG
Informações & Vendas:
+55 21 2441-9100
construirminas@construirminas.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ